Como organizar um aniversário? Dicas para não esquecer nenhum detalhe.

Oi oi meus amores, tudo bem por ai?

Dia 26 de Julho foi meu aniversário, como foi em um quarta-feira, decidi comemorar no sábado dia 29 de Julho. E vou detalhar tudo para vocês, como é a organização deste tipo de evento, para que quando for a vez de vocês organizarem, não se esqueçam de nada.

1 – Primeira coisa a fazer é decidir o dia e fazer a lista de convidados.

Fiz uma lista com 88 pessoas e fui convidando no privado do whatsapp (ps. essa história de fazer grupos para convidar no whatsapp, já era, ninguém gosta de muitos grupos, tem gente que é mais sistemática e acha que você só chamou por chamar e se uma pessoa fala que não vai ou simplesmente sai do grupo, já desmotiva as outras que ficam pensando que não vai ninguém). Então, fui enviando e já colocando “ok” em quem convidei. As pessoas que falavam que não iam, eu já colocava um “-“ e as quem eram certeza como pais e melhores amigas ia colocando “+” assim eu já sabia que iam umas 50 pessoas, então fiz tudo para 50. Na semana do aniversário mandei mensagem para todos novamente confirmando a presença, 59 pessoas confirmaram e no fim 44 compareceram.

A confirmação de presenças é fantástica. Em qualquer evento. Já pensou se eu tivesse feito tudo para 88 pessoas? Prejuízo de 50%.

2 – Tema do evento.

29072017-_DSC7266

Tuuudo que eu faço tem um tema e um conceito. Adoooro isso. Porém estava muito corrida para pensar e correr atrás de todos os detalhes sozinha. Então, tive a brilhante ideia de entrar em contato com a decoradora Heloysa Maia que cuidou de tuuudo. Foi um alivio. Conversamos pelo celular mesmo, ela me mostrou suas fotos e pronto, escolhi tuuudo dourado. Sim, I’m a LOUCA do dourado. Kkk.

3 – Escolher o melhor local.

Foi no prédio onde eu moro, o salão é bonito e vem com mesas e cadeiras, so perfect!

O que deve se levar em consideração para escolha do local é a capacidade de convidados, climatização, cozinha, banheiros, segurança, estacionamento e limpeza.

4 – Decoração.

Como eu já disse no tópico “tema do evento” foi tudo no tom dourado. Confiei na decoradora Heloysa Maia e pronto, ela arrasou na decoração, ficou tudo do jeito que eu queria e os convidados elogiaram muuuito, super indico, uma profissional de excelência. É muito importante contratar um fornecedor que tenha boas referências e poder ficar com a cabeça tranquila. Seja um evento de pequeno ou grande porte, ele precisa estar bem organizado, para que os convidados cheguem e sintam-se à vontade e confortáveis.

5 – Comida.

Pensei em algo mais íntimo e pouco trabalhoso. Então, a escolha certa é Jantar. Na verdade, foi um buffet de massas, especialidade da família Machado. Claro que tive a ajudar dos meus pais que estão sempre do meu lado, prontos para colocar a mão na massa (literalmente neste caso rs). Também foi um sucesso, o buffet estava delicioso e deixou todos super satisfeitos, quem não ama uma massa, né? :9 rs. Aluguei os réchauds, taças, pratos, talheres com a Elite festas (Acredite! Fica mais barato, bem mais bonito e organizado, que comprar aqueles descartáveis, mesmo sendo os mais resistentes que saem a 1,00 cada, enquanto que o de vidro é 0,35 cent). Para bebidas (600 ml por convidado) eu sempre coloco os sucos e água nas suqueiras de vidro (que vocês encontram na Tele festas para locação) e os refrigerantes/cerveja em coolers ou baldes de gelo. Assim os convidados ficam à vontade para servirem e vocês não precisam contratar muitos garçons. Para o cardápio deve pensar na entrada, prato principal e sobremesa :9.

6 – Doces e bolo.

Para doces sempre calculo 5 por convidado e para bolo 100 gramas por convidado, este dado é infalível.

Quem me conhece sabe que eu amo os doces da Edivânia. Fiz o pedido em cima da hora, peguei ela de surpresa, mas ela conseguiu entregar perfeitamente o que eu queria. A Edivânia fez os doces do meu casamento e depois do vestido da noiva, foi o que mais elogiaaaaram no casamento.

O Bolo foi minha mamãe que fez, ela arrasa nos bolos, sempre faz para todos do nosso círculo de amizades. (Ps. Não esqueçam as velinhas e o isqueiro rsrs. Sim, é o que mais acontece!)

7 – Som e playlist.

untitled

Estão vendo esta caixa de som? Vocês não sabem o poder que ela tem. E é uma ótima opção para eventos menores, no chá bar para 100 pessoas eu usei 2 e para o aniversário para 50 pessoas uma só foi o suficiente. Ela vem com tripé e entrada para pendrive, esteticamente é bonita e superpotente. Depois de alugar a caixa é só baixar a playlist do youtube, e colocar o pendrive rodar ou pode colocar o cabo P2 no notebook ou spotify no celular. Só não pode esquecer o som ;). Costumo alugar na Equalize são ótimos, melhor custo-benefício de som, iluminação e pista de dança para eventos.

 

8 – Fotos.

Não adianta fazer uma festa liiinda e não registrar. E nem compara fotos de celular, com as fotos profissionais né?! Por isso, entrei em contato com a Lucilene Alves Fotógrafa, que registrou tudo maravilhosamente bem, tirou fotos minhas com todos os convidados e já me entregou tudo na segunda-feira :O muito rápido, serviço de excelente qualidade.

9 – Sobre a aniversariante.

29072017-_DSC7274

Look – Colcci

Hair – Studio RW (Rafael Lemos)

Shoes – Melissa

 

  • Fornecedores:

Decoração – Heloysa Maia: 62 98437-5754

Buffet – Machado Villa Gourmet: 62 98565-1016

Ultensílios – Elite festas (Guilherme): 62 98562-3580

Doces – Edivania: 62 99101-3729

Som – Equalize (Jefferson): 62 99145-2623

Fotografa – Lucilene Alves: 62 99664-9287

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s